quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O suficiente...

Depois de muito buscar a felicidade,
em todos os lugares, em todas as pessoas,
em todas as baladas, noitadas e até nas corrutelas.
Procurei desde a moça desprovida até a mais bela.
Algumas vezes sendo amado, outras...amando,
várias sendo machucado e algumas confesso...machucando.
De tudo já me ocorreu, até já me peguei suspirando pela amiga dela.

Desejo, doença, vingança, dor? Amor? Como saber?
O melhor mesmo foi nunca pagar para ver.
E só eu fui responsável pelo meu sofrer.

Ainda não me sentia feliz, sentia
a necessidade de buscar o desconhecido
De me livrar do aperto no peito
e também do sentimento maldito,
não buscar apenas a excitação,
deixar por conta do acaso, da libido,
não olhar para o lado, para a frente,
olhar com desprezo e rancor para o passado
e nunca para dentro.

Suficiente, o desejo de buscar algo ou alguém
que sabe retirar o máximo do mínimo
e, ainda assim, guardar reservas.

Olhando para todos os lados
descobri que a minha resposta é a palavra suficiente,
ainda não sei como usá-la, mas sei que é a resposta
para todos os meus sentimentos e também para as minhas duvidas,
sabendo que a vida é um pouco de tudo,
é só não abrir mão do desejo ou substituí-lo por algo que não traga o mínimo de prazer.
Trabalhar o suficiente!
Estudar o suficiente!
Se esbaldar o suficiente!
Beber o suficiente!
Amar o suficiente!
Viver tudo plenamente.
Ser extraordinariamente feliz.... Comigo mesmo.

Nenhum comentário: