segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O efeito alucinógeno da água.

Vou Fazer o que normalmente não faço no meu brog, como diz minha queria e sumida amiga Frávia, vou falar de mim. Acordei hoje com a sensação imensa de liberdade e com um dia lindo, maravilhoso e quente desses optei por ficar aqui dentro de casa escrevendo.Devo estar ficando louco, tenho que parar de beber... Água! Sempre me disseram que esse troço faz mal e chego à conclusão de que é verdade. Liberdade é o que me faz estar aqui. É o que incansavelmente alguns homens no decorrer da historia mundial procuraram a todo custo tirar da maioria, e tentam até hoje.
Mas a liberdade vai além de se fazer o que quer, liberdade é se amar, se gostar e se valorizar é não deixar que as coisas do mundo consumista tomem prioridade maior do que o prazer. Pois no final o que de fato importa é o prazer, por mais pudicos e puritanos que possamos ser essa é a grande verdade, tudo o que fazemos é em busca de prazer, satisfação e sentimentos e emoções que nos completem como ser vivo.

Mas aos poucos parece que as pessoas conseguem umas enganarem as outras e convencer que o prazer, a liberdade ou a felicidade está em um produto, em um enlatado barato, um calçado de marca, ou uma roupa de grife e não em nós mesmos ao deitar a cabeça no travesseiro e dar aquele belo sorriso de prazer e satisfação conosco mesmos antes de dormir.

O prazer é o que nos move em busca do próximo dia, lúcidos, focados e fiéis a nós mesmos. Muitos se perdem e até enlouquecem buscando dinheiro, sucesso profissional, poder e outras coisas que o próprio homem inventa quando não consegue dar vazão ao que sente e assim não consegue ter prazer. Prazer na vida com o que naturalmente ela nos traz e nessa tentativa desenfreada de substituir o prazer é que o homem muitas das vezes se desgraça e o pior, desgraça a muitas outras pessoas com sua inconseqüência e seu egocentrismo.
Essa sensação de liberdade e essa visão me veio definitivamente, como que uma explosão no peito quando li hoje logo pela manhã algo que não lia a muito tempo. Li um trecho da obra de Jacques Prévert, um poeta Francês que surgiu para o mundo em 1945-1946 que em momento de grande inspiração disse:

“ Há momentos na vida, em que se deveria calar e deixar que o silêncio falasse ao coração, pois há emoções que as palavras não sabem traduzir!”



E se algo descreve a sensação de felicidade e liberdade que me tomou hoje este algo seria essa frase. Espero que contando minha experiência de hoje com a liberdade e com a felicidade que sinto, que alguns chamam de paz interior, eu possa influenciar e estimular varias outras pessoas a se libertarem do mundo e serem felizes com o que a vida dá, dia a dia, que é a oportunidade de sermos felizes e de dividirmos essa felicidade com alguém, o que inevitavelmente resultará no prazer para ambos.

Saúde e paz, sejam muito felizes!

Um comentário:

Frávia, a dona do brog disse...

Como eu digo... rsrsrs.
Gostei do post. Traduz momento, sentimento, estado de espírito. Bom mesmo... Parabéns! E deixo um beijo também.