sábado, 20 de dezembro de 2008

Ontem presente



Saudade, inspiração, poesia...

A minha está na cor da tão pequenina e linda rosa
que recebi ontem de um querido coração.

Sentir saudade hoje
é vê-la desabrochar em outro tom...
Não ter mais nas mãos
aquele momento da recepção.
Não mais tocar, olhos nos olhos
a quem até ontem
presenteou-me com o presente,
o instante,
o carinho que guardei comigo,
a percepção,
o sentimento que ficou,
a poesia,
a saudade que deixou...

Sentir saudade hoje
é ter somente a sensação do cheiro do licor
derramado entre as folhas rabiscadas,
e mesmo que ninguém veja,
lágrimas sempre insistem em brotar nos olhos
toda vez que penso nas palavras dedicadas... ontem...

Jenny Faulstich
(08/12/2008)
* Menção Honrosa no Concurso de Poesia do 28º Jogos Florais de Resende, realizado pelo Grêmio Literário de Resende/RJ.


Um comentário:

O bucaneiro disse...

Premiado sentimento

Pudera eu saber como
agradecer um sentimento,
sentimento não se agradece
são como os ventos,
simplesmente sopram,
como as brisas que bailam,
como a flor que balança
com o toque de esperança.
E assim como as águas
dos meus olhos
que simplesmente descem
em sinal de reverência
e admiração,
te agradecem!
Pudera eu descrever a felicidade.
Por não ter inspirado um tormento
ou um lamento.
Com carinho e devoção,
cumplicidade e atenção,
inspirei um premiado sentimento.


Edson Carvalho Miranda
(Agradecimento a obra,
e ao presente que é ter a amizade
e as vezes ser a inspiração
dessa talentosíssima poetisa.
Meus parabéns, Jenny Faulstich!)
20-12-2008