segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Atitude é tudo.

Um dia um pai e sua família rica levou seu filho mais novo a uma viagem pelo país, com o firme propósito de mostrá-lo como as pessoas pobres vivem. Eles passaram um dia e uma noite num sítio de uma família muito pobre. Quando voltaram da viagem seu pai lhe perguntou:

Como foi a viagem, filho?
Muito boa papai!
Você viu como as pessoas pobres vivem?
O pai lhe perguntou.
Sim! disse o filho.
E o que você aprendeu meu filho?
O filho respondeu: - "eu vi que nós temos um cachorro em casa e eles tem quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do terreiro, eles tem um riacho que não tem fim. Nós temos abajures importados no jardim, eles tem as estrelas. Nosso terreno é do tamanho do quarteirão, eles tem todo o horizonte."
Com o pai quase sem fala, a criança acrescentou:
"Papai, isso me mostrou como nós somos pobres!"
Não é verdade que tudo depende da maneira como olhamos as coisas? Se você tem amor, amigos, família, saúde, bom humor e uma atitude positiva em relação à vida, você tem tudo!
Você não pode comprar nenhuma dessas coisas. Você pode ter todas as posses materiais que puder imaginar, provisões para o futuro, etc.
Mas se você for pobre de espírito, você não tem nada!

Atitude é tudo!

Coloco aqui este texto com o intuito de dar muita força, esperança e motivação, para uma pessoa que é muito amada por mim e que está precisado muito, por isso peço muitas energias positivas, fé e orações para todos os que por aqui passarem.

Obrigado!

Um comentário:

Jenny Faulstich disse...

Elevar sempre os pensamentos e os sentimentos e não haverá mal algum capaz de alcança-los...


Êxito

Não deixe de tentar,
não deixe de seguir,
a coragem está
na busca pelo conseguir.

Acredite, confie,
queira o bem,
queira bem,
e terá êxito
em qualquer que seja sua decisão,
em qualquer que seja seu caminho.

Jenny Faulstich

Que a pessoa citada, sinta-se abraçada! Obstáculos são para serem superados e tenho certeza q força renascerá a cada novo dia em seu coração. Permita-se sentir dessa energia de vida, de carinho e de paz...
Jenny ;-)