terça-feira, 21 de julho de 2009

Amigo, simplesmente amigo.

Você é uma dessas coisas,
inexplicáveis da vida!
Sabia?
Quando estou triste,
acabo encontrando uma palavra vinda de você e o arco-íris aparece;
Quando estou feliz,
você surge do nada e as flores parecem surgir junto, do vento, do éter;
Quando estou com os olhos marejados de lágrimas,
tropeço em você que, gentilmente, me limpa a face,
seca-me as lágrimas e mostra o horizonte.
Quando estou em estado de graça, feito menino na praça,
Agradeço.
Ao universo por ter você,
como amigo,
como um anjo,
como uma graça,
uma benção
com a qual a providência celeste me presenteou.
Se nunca lhe agradeci as palavras, obrigado!
Se nunca lhe retribui as flores, desculpe-me!
Se nunca lhe sequei as lágrimas,
preciso tanto de ti que nem me dei conta de que choras.
Quero agora, minha vida, lhe mostrar uma coisa.
Está vendo ?
Lá no horizonte que sempre me mostra!
Vê aqueles dois vultos ?
Aqueles vultos que pela vida toda
de tão próximos parecem um só?
Somos nós, minha vida.

Autor : Edson Carvalho Miranda

Nenhum comentário: